Página Inicial » Saúde » Crianças com microcefalia recebem atendimento médico no CEM

Crianças com microcefalia recebem atendimento médico no CEM

Em: Saúde - Data: 8 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Os são-lourencenses podem contar com o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Vila do Reinado, para atendê-los em 16 diferentes especialidades médicas. Nesta quinta-feira (8), pacientes com microcefalia receberam atendimento com a gastroenterologista, que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

“É a primeira vez que minha filha recebe esse atendimento aqui no município, estou muito feliz em poder contar com essa assistência perto de casa, sem precisa ir até o Recife, pois era muito cansativo e desgastantes para as crianças”, contou Caciana Severina, moradora do Beira Rio e mãe da pequena Melissa Vitória, de três anos.

Além do acompanhamento com a gastroenterologista, as crianças com microcefalia também contam com assistência de neurologista, assim, não é mais necessário que haja deslocamento até outras cidades, como Recife, para que os pacientes recebam o atendimento médico.