Saúde - Data: 2 de junho de 2020

Coronavírus: Prefeitura implanta pontos de higienização para ajudar na prevenção da Covid-19

Página Inicial » Saúde » Coronavírus: Prefeitura implanta pontos de higienização para ajudar na prevenção da Covid-19

Texto: Deysiane Vidal

Foto: Victor Patrício

Como forma de prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a implantação de 13 pontos de higienização, em diversos espaços públicos do município. Os lavatórios comunitários, que fazem parte do conjunto de estratégias do Plano de Contingenciamento contra a Covid-19, foram instalados no Mercado Público de Tiúma e Centro, em frente a supermercados e casas lotéricas, no Centro de Especialidade Médicas (CEM), Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC) e levados em ações de conscientização nos bairros.

O prefeito Bruno Pereira ressaltou que a iniciativa segue as orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nosso principal objetivo é garantir, nos locais onde há grande circulação de pessoas, o acesso a um método eficaz de prevenção à Covid-19. Contamos atualmente com 10 pontos móveis e três fixos, que permanecerão à disposição dos moradores mesmo após a pandemia. Ainda prevemos novas instalações, visando que essa estratégia, unida as nossas outras ações, consiga diminuir a curva de contágio do coronavírus em nossa cidade. Ainda sim, o método mais eficaz é que todos fiquem em casa mesmo após a suspensão da quarentena rígida”, enfatizou o prefeito.

Para o senhor José Geraldo, que precisou ir ao Centro da cidade, na manhã desta terça-feira, após o fim do lockdown, os lavatórios são importantes para evitar novas contaminações. “Eu já tinha visto esses lavatórios antes e admirei o trabalho, pois de forma moderna eles garantem a higienização e cuidados preventivos. Também me preocupo muito com a saúde, por isso, só saio de máscaras. Infelizmente sabemos que nem todos tomam os devidos cuidados com esses equipamentos, mas eles são muito importantes para nós que precisamos sair de casa”, comentou o morador.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou