Página Inicial » Cultura » Cores, sons e movimentos dão a tônica da Mostra de Quadrilhas Juninas

Cores, sons e movimentos dão a tônica da Mostra de Quadrilhas Juninas

Em: Cultura - Data: 12 de Abril de 2018

Quadrilhas anteciparam aos temas que serão mostrados no São João 2018

Por Cynthia Barbosa

A noite desta quarta-feira (11) foi de muita animação para o público que assistiu as apresentações culturais da 1ª Mostra de Quadrilhas Juninas de São Lourenço da Mata, promovida pela Prefeitura de São Lourenço da Mata por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, no Flamengo Atlético Clube, na Rua Dr. Pedro Augusto, s/n, no Centro da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, é muito importante que a população conheça e participe das manifestações culturais de São Lourenço da Mata. “A quadrilha junina é um autêntico movimento da cultura são-lourencense e, além de manterem a tradição do nosso município, esses grupos de dança também resgatam vidas e formam artistas”, ressaltou.

O evento contou com a animada apresentação das quadrilhas juninas Balão de Prata, Xotear e Zé Matuto, que mostraram ao público um pouco dos seus temas escolhidos para o São João de 2018. ​Além deste, outros encontros direcionados à cultura do município serão promovidos ao longo do ano, como o I Fórum de Cultura e Esporte de São Lourenço, que será realizado na próxima quarta-feira (18), no Cine Royal, na Rua Dr. Correia de Araújo, no Centro.

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM