Educação - Data: 11 de junho de 2019

Coordenadores da Rede Municipal de Ensino participam de Projeto de Extensão

Página Inicial » Educação » Coordenadores da Rede Municipal de Ensino participam de Projeto de Extensão

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu o Ciclo de Formação Continuada para coordenadores da rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata. O encontro ocorreu no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), no Centro da cidade, e é uma parceria entre a Secretaria de Educação do município e a instituição de ensino.

Durante a reunião cerca de 35 professores participaram do curso, que tem como objetivo, criar um plano de ação e intervenção para ser trabalhado em sala de aula com os alunos dos anos iniciais e da educação infantil. Os temas abordados no encontro foram: Educação Ambiental, Relações Étnico-Raciais, Educação e Direitos Humanos.

De acordo com a professora e coordenadora da Educação Infantil da Rede Municipal, Celina Araújo, o projeto tem muito a contribuir na formação e no aperfeiçoamento do ensino junto aos alunos. “É de fundamental importância a gestão incentivar e nos dar condições de termos um projeto de extensão. Com isso, levaremos mais conhecimento à sala de aula e aos alunos”, afirmou.