Saúde - Data: 23 de setembro de 2019

Página Inicial » Saúde » Coordenação de Saúde Mental realiza panfletagem sobre a campanha “Setembro Amarelo”

Seguindo com as atividades da campanha “Setembro Amarelo”, no município de São Lourenço da Mata, a Coordenação de Saúde Metal realizou na última sexta-feira (20), uma panfletagem com informações de prevenção ao suicídio. A ação ocorreu no Pátio da Feira, que fica no Centro da cidade, e teve por objetivo foi alertar e conscientizar os comerciantes e clientes sobre a importância do diálogo e as formas de evitar que uma pessoa tome tal atitude.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município, Ivana Suzana, a panfletagem é muito importante para abordar em loco pessoas que passam ou conhecem alguém passa pelo problema. “Temos que conscientizar as pessoas sobre esse tema que gera tantas dúvidas. Nossa equipe veio até a feira e conversou com as pessoas e alertou sobre esse problema que a cada ano vem aumentando em nossa sociedade”, frisou a coordenadora.