Saúde - Data: 30 de janeiro de 2020

Coordenação de Saúde Bucal define últimos ajustes para inauguração do CEO

Página Inicial » Saúde » Coordenação de Saúde Bucal define últimos ajustes para inauguração do CEO

Os trabalhos para inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (30), a Coordenação de Saúde Bucal realizou uma reunião técnica com representantes da Atenção Básica e o coordenador da Saúde Bucal do Estado, Paulo Santos. O objetivo: alinhar a qualidade dos serviços que serão ofertados no CEO e direcionar os profissionais para oferecer um atendimento especializado aos sãolourencenses.

Para inauguração, também estão sendo realizados vários encontros e formações ao longo do mês com a equipe de dentistas, auxiliares da saúde bucal, e responsáveis pelo primeiro atendimento aos pacientes e pelos encaminhamentos ao centro especializado. A unidade de saúde oferecerá para a população: tratamento de canal, periodontia, odontopediatria, prevenção de câncer oral, ortodontia preventiva e atendimento para pacientes com necessidades especiais.

A coordenadora da Saúde Bucal do município, Cristina Lyra, adiantou que os encontros com a gestão interna têm sido muito produtivos, pois visam direcionar toda equipe para realizar os encaminhamentos corretamente. “É muito importante a presença da Atenção Básica, para que possamos melhorar o entrosamento; além de criar mais propostas de atendimento. Nossa Coordenação de Saúde Bucal atua de maneira geral, em alguns postos e no Hospital Petronila Campos; já o CEO, é mais específico, por isso, precisamos alinhar as demandas que são encaminhadas para ele”, pontuou a coordenadora.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou