Controladoria - Data: 18 de julho de 2019

Controladoria leva “Educação Fiscal” aos comerciantes de São Lourenço da Mata

Página Inicial » Controladoria » Controladoria leva “Educação Fiscal” aos comerciantes de São Lourenço da Mata

Dando continuidade ao Programa “Control Ação”, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou na manhã desta quinta-feira (18), um bate-papo sobre “Educação Fiscal” com os comerciantes do Centro da cidade. As rodas de conversa tiveram por objetivo promover a conscientização sobre a importância da formalização e da emissão de nota fiscal, para que os tributos possam ser revertidos em benefícios para toda sociedade através dos serviços públicos.

Para o controlador, Felipe Silva, as rodas de conversa também serviram para retirar dúvidas dos comerciantes. “Estivemos na Feira de Orgânicos e no comércio do Centro, levando informações sobre ‘Educação Fiscal’, além de conscientizar os proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a necessidade de emitirem a nota fiscal. Mostramos que a nota fiscal é um exercício de cidadania, e para construir uma cidade melhor, com mais qualidade de vida, bem como, fazer com que o município cresça e se desenvolva, todos precisam contribuir”, explicou o controlador.

Também nesta quinta-feira, os técnicos da CGM estiveram visitando as Secretaria e Diretoriais municipais da Prefeitura, com o intuito de promover uma interação com os demais servidores públicos, entregando cartilhas com informações sobre transparência, gestão pública, licitação, contratos, suprimentos individuais e lei anticorrupção.

Ainda de acordo com Felipe Silva, as ações são conhecidas como “Control Ação nas ruas” e “Control Ação com servidores municipais”, respectivamente. “Procuramos fomentar a cultura da eficiência da gestão pública, conscientizando os servidores municipais sobre a importância da boa administração dos recursos públicos, por meio de cartilhas e personagens caracterizados, que orientam sobre assuntos do interesse público”, destacou o chefe da CGM.