Educação - Data: 12 de fevereiro de 2019

Controladoria Geral do Município entrega prêmios aos controladores mirins

Página Inicial » Educação » Controladoria Geral do Município entrega prêmios aos controladores mirins

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Nesta terça-feira (12), representantes da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Educação, estiveram na Escola Jonas de Andrade Lima, no distrito de Lages, Zona Rural de São Lourenço da Mata, para entregar a premiação a equipe vencedora do programa Controlador Mirim. Dez estudantes e o professor responsável pela equipe receberam tablets como reconhecimento pela vitória.

Segundo o controlador geral do município, Felipe Silva, a realização do programa foi muito gratificante. “Antes de qualquer prêmio, a maior conquista do Controlador Mirim foi a criação da consciência social formada pelos estudantes, que se dedicaram durante os meses e realizaram as atividades com muito empenho. Nós plantamos a semente, mas o mérito é dos estudantes que desenvolveram o projeto”, ressaltou.

Os controladores mirins da escola campeã da primeira edição do programa fizeram grandes mudanças no ambiente escolar: criaram um horta e reutilizaram a água de lavar os pratos para regar as plantas, reaproveitaram pneus velhos e transformaram em decoração e criaram vassouras com materiais recicláveis.

“Eu só tenho a agradecer a Controladoria e a todos da escola, pelo apoio e por acreditar que conseguiríamos fazer parte do projeto. Nós da equipe estamos muito felizes porque nos esforçamos muito, fizemos muitas mudanças na escola e aprendemos mais ainda”, contou a estudants da equipe Guerreiros do Jonas, da Escola Jonas de Andrade Lima, Maria Alexsandra.