Procon - Data: 3 de outubro de 2019

Conselho Municipal de Defesa do Consumidor tem sua primeira reunião

Página Inicial » Procon » Conselho Municipal de Defesa do Consumidor tem sua primeira reunião

Foi realizada, nesta quinta-feira (3), a 1° reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon). O encontro ocorreu no Procon de São Lourenço da Mata, que fica localizado no Centro da cidade. O Condecon foi instituído, pelo prefeito Bruno Pereira, por meio da Lei Municipal n°26569/2018.

De acordo com a coordenadora do Procon de São Lourenço da Mata, Luciana Plácido, o intuito do Conselho é tratar da gerência dos valores e recursos depositados no Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. “Esses recursos serão aplicados em eventos promocionais para a educação do consumidor, assim como, em projetos que potencializem o desenvolvimento do serviço dentro do município”, explicou a coordenadora.

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município e superintendente do Procon, Vanessa Costa, o consumidor só tem a ganhar com o Condecon. “Realizamos a nossa primeira reunião. Com os recursos arrecadados vamos realizar vários eventos e projetos no desenvolvimento do Procon da nossa cidade. Bem como, a partir de agora o nosso Procon passar a ter autonomia para julgar os processos e fiscalizar o comércio local e possíveis denúncias”, ressaltou a secretária e superintendente.