Assistência Social - Data: 30 de outubro de 2019

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove Conferência Municipal

Página Inicial » Assistência Social » Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove Conferência Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) promoveu na manhã da última terça-feira (29), no auditório da Igreja dos Mormos, no bairro de Chã da Tábua, a sua Conferência Municipal. O evento teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para as Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência em São Lourenço da Mata.

De acordo com a presidente do COMUD, Nadja Maria Santana, além das políticas públicas, a conferência também elegeu os delegados que vão representar o município na VI Conferência Estadual de Assistência Social. “A conferência foi convocada pela presidente, por meio da resolução nº 002/2019, e escolheu seis delegados para representar São Lourenço da Mata na etapa estadual, sendo três representantes do governo e três da sociedade civil organizada; além de outros seis suplentes”, pontuou a presidente.

A Conferência Municipal foi realizada pela segunda vez, pelo COMUD, desde a reativação do conselho, no governo do prefeito Bruno Pereira. Para a secretária adjunta de Assistência Social, Neila Lira, a gestão vem empenhada em reativar os espaços democráticos. “Realizamos a conferência a cada dois anos, e garantimos a participação da pessoa com deficiência na construção de mais e melhores políticas públicas voltadas ao segmento. Assim, proporcionamos mais espaços de participação social na definição de propostas nas três esferas do governo”, explicou Neila.