Assistência Social - Data: 30 de outubro de 2019

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove Conferência Municipal

Página Inicial » Assistência Social » Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove Conferência Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) promoveu na manhã da última terça-feira (29), no auditório da Igreja dos Mormos, no bairro de Chã da Tábua, a sua Conferência Municipal. O evento teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para as Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência em São Lourenço da Mata.

De acordo com a presidente do COMUD, Nadja Maria Santana, além das políticas públicas, a conferência também elegeu os delegados que vão representar o município na VI Conferência Estadual de Assistência Social. “A conferência foi convocada pela presidente, por meio da resolução nº 002/2019, e escolheu seis delegados para representar São Lourenço da Mata na etapa estadual, sendo três representantes do governo e três da sociedade civil organizada; além de outros seis suplentes”, pontuou a presidente.

A Conferência Municipal foi realizada pela segunda vez, pelo COMUD, desde a reativação do conselho, no governo do prefeito Bruno Pereira. Para a secretária adjunta de Assistência Social, Neila Lira, a gestão vem empenhada em reativar os espaços democráticos. “Realizamos a conferência a cada dois anos, e garantimos a participação da pessoa com deficiência na construção de mais e melhores políticas públicas voltadas ao segmento. Assim, proporcionamos mais espaços de participação social na definição de propostas nas três esferas do governo”, explicou Neila.

 

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou