Assistência Social - Data: 7 de outubro de 2019

Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata

Página Inicial » Assistência Social » Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata

Dez novos conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, foram eleitos para atuar em São Lourenço da Mata. A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu no último domingo (6), e contou com 21 candidatos. Os conselheiros eleitos irão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2020, para o mandato de quatro anos.

Para a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rayanne Monique, os novos conselheiros atuaram até 2024 zelando pela proteção e garantia dos direitos dos menores. “O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes são ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta; seguindo sempre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou a presidente.

A seleção para o Conselho Tutelar foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação, e a eleição no município contou com nove locais de votação, que funcionaram das 8h às 17h.

Confira o resultado:

Eleitos: