Página Inicial » Educação » Conferência debate educação em São Lourenço

Conferência debate educação em São Lourenço

Em: Educação - Data: 19 de abril de 2018

Por Cynthia Barbosa

Com a finalidade de avaliar o desenvolvimento do ensino em São Lourenço da Mata, a Secretaria de Educação do município realiza, nestas quinta e sexta-feira (19 e 20), a IV Conferência Municipal de Educação. O evento acontece na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, na Avenida Oito de Maio, em Chã da Tábua.

O evento contará com a participação de dois representantes de cada escola municipal – nomeados delegados -, sendo um deles professor e o outro um profissional da área escolar. Serão discutidas as temáticas educacionais relacionadas a cada modalidade de ensino. Além disso, também será avaliado o primeiro biênio (junho/2015 a junho/2017) do Plano Municipal de Educação.

Segundo o secretário de Educação de São Lourenço, Gleibson Cavalcanti, a conferência é fundamental para garantir os direitos e deveres dos profissionais da educação da cidade. “Compreendemos que é um desafio promover uma educação de qualidade no município, por isso, sempre estamos analisando novas políticas educacionais para nossas escolas que possam beneficiar profissionais e estudantes”, ressaltou.

Durante a conferência os delegados vão analisar, em grupos, diversos eixos educacionais, como Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos, entre outros temas. Posteriormente, ao final dos debates, os grupos apresentarão suas propostas visando a melhoria na qualidade de ensino de São Lourenço da Mata.