São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Educação » Concurso incentiva leitura no ensino fundamental

Concurso incentiva leitura no ensino fundamental

Em: Educação - Data: 22 de março de 2018

Por Wagner Souza

Para incentivar a leitura entre os alunos da sua rede de ensino, o município de São Lourenço da Mata participará da 8° edição do concurso Ler Bem, realizado pela Associação  Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A competição é aberta a todos os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental, com idade máxima de 10 anos, devidamente matriculados no ano letivo de 2018.

Os alunos serão escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, obedecendo aos seguintes critérios: espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Ao todo, serão duas etapas classificatórias mais a grande final, que será realizada de 23 a 25 de novembro.

Cada escola pode escolher, até o dia 2 de maio, um aluno para participar da primeira etapa em São Lourenço da Mata, que ocorre no dia 25 de maio, na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales. A disputa entre os participantes irá selecionar o representante do município na fase seguinte. O estudante classificado vai ganhar um tablet e um livro, do qual serão retirados os textos para a leitura nas semifinais do concurso.

Na segunda fase, serão selecionados para a final três estudantes de cada região de Pernambuco. Os classificados ganham notebook e o livro do qual serão retirado os textos da final. Os vencedores ganharão um final de semana em Porto de Galinhas.

Para o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, o concurso serve para estimular os estudantes a ler mais e, consequentemente, ter bons resultados na escola. “A partir do momento que saímos do quadrado que é uma sala de aula e oferecemos aos alunos situações diferenciadas de aprendizado, despertamos uma maior vontade de aprender. Este concurso contribui para a formação de jovens leitores, integrando as escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos”, comenta Cavalcanti.

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou