Assistência Social - Data: 27 de agosto de 2019

COMUD realiza palestra para alunos da Rede Estadual de Ensino

Página Inicial » Assistência Social » COMUD realiza palestra para alunos da Rede Estadual de Ensino

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) realizou na manhã desta terça-feira (27), uma palestra sobre políticas públicas e acessibilidade para os alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual 10 de agosto, que fica localizada no bairro do Pixete. A palestra foi ministrada pelo conselheiro Paulo Tavares e fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela unidade de ensino.

De acordo com o conselheiro, o objetivo do encontro foi conscientizar os alunos sobre as barreiras que os portadores de deficiência sofrem em todos os lugares, e que é necessário avançar muito nesse quesito para que essas pessoas possam ter os seus direitos garantidos como manda a Constituição.

“O debate precisa ser realizado todo dia! Uma vez que a inclusão não se faz apenas com a construção de corrimão e rampa. Existe uma barreira que enfrentamos todos os dias e, é preciso quebrar esse obstáculo, para isso, nós temos que saber como dar essa contribuição”, destacou Paulo.