Assistência Social - Data: 12 de junho de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Com serviços gratuitos, Prefeitura e CEJUSC promovem mutirão de cidadania em São Lourenço da Mata

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), promoveu nesta quarta-feira (12), o Mutirão de Cidadania. A ação foi realizada no Fórum Desembargador Paulo André Dias da Silva, no Centro, e ofereceu diversos serviços gratuitos à população.

Os moradores tiveram acesso a emissão de RG, cartão Vem de livre acesso, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C, aferição da pressão arterial e medição da glicose, mamografia, vacinas, orientação de higiene bucal, corte de cabelo, orientações sobre Direito do Consumidor, entre outros serviços oferecidos.

Já as crianças contaram com o espaço de recreação com livros, onde os educadores contaram histórias infantis. Também foi colocado um pula-pula que foi instalado no local para animação da garotada. O mutirão contou com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Procon e Controladoria Geral do município. O evento atendeu cerca de 150 pessoas.

A aposentada Josefa Andrade realizou a mamografia e tomou a vacina contra gripe e elogiou bastante a ação. “Adorei o mutirão. Foi tudo muito rápido e não paguei nada por isso. Em um só local conseguimos realizar um monte de serviços”, afirmou.