Controladoria - Data: 31 de julho de 2020

Página Inicial » Controladoria » Com projeto Controlador Mirim, São Lourenço da Mata representará Pernambuco na União Europeia

Foto ilustrativa do Banco de imagens da Secretaria de Comunicação Social (Secom)

O município de São Lourenço da Mata é vice-campeão no Prêmio MuniCiência, ciclo 2019/2020, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio financeiro da União Europeia no Brasil. O Resultado foi divulgado na manhã desta sexta-feira (31), de maneira on-line, pelas redes sociais da Confederação. São Lourenço da Mata, que apresentou o projeto “Controlador Mirim”, será a única cidade de Pernambuco a representar o estado na experiência internacional, que ocorrerá próximo ano, em Portugal.

Feliz com o resultado, o prefeito Bruno Pereira agradeceu a participação popular na votação. “Para nós é muito gratificante esse reconhecimento. Nossa ideia era atender o objetivo dos organizadores, com um projeto que fortalecesse as capacidades municipais de implementação de políticas públicas, por meio da gestão de novos conhecimentos. O Controlador Mirim já é uma iniciativa premiada. Em 2018, o projeto ficou novamente em segundo lugar, desta vez, no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). No prêmio, que também é conhecido como o Oscar da Cidadania Fiscal, São Lourenço da Mata ganhou na categoria Instituições, sendo novamente o único representante de Pernambuco”, frisou o prefeito.

O idealizador do projeto, Felipe Silva, representou o município no evento de hoje, de maneira remota, e explicou como ocorreu todo processo. “Nosso projeto foi mais uma vez reconhecido nacionalmente. Para a 3ª edição do prêmio, 235 iniciativas foram inscritas, entre prefeituras e consórcios municipais de todo país. Destas, apenas 30 foram previamente selecionadas e, seguida, 10 foram escolhidas por uma comissão técnica avaliadora, que visitou nossa cidade para conhecer o projeto de perto. Agora, vencemos entre os cinco com a votação popular e, isso, é motivo de muito orgulho, não só para nossa cidade, como para Pernambuco”, ressaltou Felipe.