Página Inicial » Cultura » Com muita animação, Forró Solidário encerra Festas Juninas em São Lourenço

Com muita animação, Forró Solidário encerra Festas Juninas em São Lourenço

Em: Cultura - Data: 30 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa
Fotos: Wagner Souza

Com muita música e animação, os festejos juninos do município foram encerrados com o I Forró Solidário de São Lourenço da Mata, que atraiu cerca de cinco mil pessoas, na noite desta sexta-feira (29), na praça do Canhão. O público presente se divertiu com apresentações de quadrilhas juninas e do músico Dudu do Acordeon, além de doarem alimentos não perecíveis a dois abrigos de idosos locais.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, o evento faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas em São Lourenço da Mata para promover a cultura local. “Estamos desenvolvendo o costume de utilizar nossos locais públicos para promover a cultura do município, atraindo as famílias são-lourencenses para se divertir gratuitamente. E neste evento também estamos exercendo a solidariedade”, explicou.

PREFEITO reforça compromisso de criar mais opções de lazer para a população

A noite de festa encantou crianças e adultos que prestigiaram as quadrilhas de idosos do Sesc, Xilindró de Ritmos, Zé Matuto, Xotear e Balão de Prata, além de dançarem muito forró com Dudu do Acordeon, responsável por animar o público com o ritmo tradicional do São João. Pelo menos meia tonelada de alimentos foi arrecadada
e será entregue aos abrigos São Vicente de Paula, no Pixete, e Casa da Esperança, no Parque Capibaribe.

A dona de casa Marilene Silva veio conferir a Forró Solidário com a família. “Está sendo uma noite muito bonita, estamos animados com as quadrilhas juninas. É muito bom ver a prefeitura investindo na cultura de São Lourenço da Mata, temos muito o que mostrar. As crianças adoram ver as apresentações e os adultos se divertem com o forró”, contou animada.

Confira algumas imagens do I Forró Solidário de São Lourenço da Mata