Educação - Data: 3 de junho de 2019

Colégio Municipal faz abertura da II Olimpíada Apolônio Sales

Página Inicial » Educação » Colégio Municipal faz abertura da II Olimpíada Apolônio Sales

Na última sexta-feira (31), o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, que fica no bairro de Chã da Tábua, protagonizou um momento único na cidade, com a abertura da II Olimpíada Apolônio Sales, no Alto da Igreja, no Centro. A cerimônia foi realizada pelos próprios alunos, com a condução da tocha, sendo carregada por seis atletas com seguranças, pelas principais ruas da cidade, até a pira. Em seguida foi feito o desfile dos alunos, por turma, juramento do atleta, hasteamento da bandeira, canto do Hino Nacional e declaração de abertura das Olimpíadas. Tudo, como manda o figurino!

De acordo com o coordenador do Departamento de Educação Física e Esporte do Municipal e idealizador do evento, Dênis Lima, a olimpíada é dividida em duas fases. “Para desenvolver o ensino e aprendizagem dos alunos, com a prática de atividades cognitivas e motoras, dividimos a olimpíada. A primeira, que trabalhará atividades motoras, por meio das modalidades: futsal, handebol, queimado, judô e xadrez. E, a Cultural, que foi desenvolvida com os alunos na abertura das olimpíadas”, explicou Dênis.

Com a participação de mais de 300 alunos, do 6º ao 9º ano, mais os estudantes dos programas EJA e Travessia, dos três turnos do Municipal, a II Olimpíada conta com 85 equipes, sendo 55 masculinas e 35 femininas, entre as modalidades já mencionadas. Para a cerimônia de abertura, os organizadores receberam apoio de instituições como: Criança Cidadã, Fundação Roberto Marinho, Federação Pernambucana de Judô e as Secretarias Municipais de Educação e Esportes.

Ainda segundo Dênis, a cerimônia contou com a presença da atleta de ginástica olímpica, Edilce Monteiro, que participou da condução da tocha no Rio de Janeiro durante as olimpíadas de 2016. “Para finalizar o cerimonial tivemos também a apresentação do grupo de ginástica rítmica Apolônio Sales e seus convidados”, finalizou o coordenador.