Assistência Social - Data: 1 de agosto de 2019

CMDCA divulga lista de aprovados para Conselho Tutelar

Página Inicial » Assistência Social » CMDCA divulga lista de aprovados para Conselho Tutelar

A Comissão Eleitoral Provisória do processo seletivo do Conselho Tutelar divulgou, nesta quinta-feira (1), o resultado da prova de múltipla escolha dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de São Lourenço da Mata. A prova, que foi realizada pelo Instituto Darwin, aconteceu no último domingo (28), no Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), que fica no Centro da cidade.

Os candidatos terão até 48h para interpor recurso, a contar da publicação do resultado. Ao todo, 22 candidatos que realizaram a prova objetiva, com 20 questões de português e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foram classificados, e oito foram desclassificados, por não comparecerem no dia exame.

Agora, os classificados, que estão aptos por atingirem o coeficiente mínimo de 60% da prova, irão concorrer à fase do processo de escolha (votação). O resultado dessa última etapa será divulgado no dia 6 de outubro, quando o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), irá divulgar o nome dos cinco conselheiros titulares e os cinco conselheiros suplentes escolhidos em votação. Confira a lista dos classificados clicando aqui.