Saúde - Data: 4 de março de 2020

Centro de Reabilitação e Fisioterapia lança programa Menos Dor e Mais Saúde

Página Inicial » Saúde » Centro de Reabilitação e Fisioterapia lança programa Menos Dor e Mais Saúde

Para reduzir a fila de espera dos pacientes que aguardam atendimento fisioterapêutico, o Centro de Reabilitação e Fisioterapia do município lançou o programa “Menos Dor e Mais Saúde”. A ação, que iniciará o processo de triagem na próxima segunda (4), para pacientes que se cadastraram e aguardam atendimento, reunirá, por meio de uma avaliação específica e testes, um grupo de 10 pacientes para a realização de atividades dinâmicas.

O prefeito Bruno Pereira destacou que a iniciativa pretende atingir o maior número de pacientes, oferecendo saúde de qualidade aos sãolourencenses. “Nossa gestão está sempre buscando meios de melhorar a saúde municipal. Atualmente a clínica oferece diversos serviços de fisioterapia em traumatologia, reumatologia e neurologia adulto e pediátrica, e para intensificar estamos dando total apoio ao projeto Menos Dor e Mais Saúde. Nosso compromisso é continuar melhorando nossas unidades de atendimento, cada conquista é um avanço em meio à crise”, pontuou o prefeito.

Segundo a coordenadora do Centro de Reabilitação e Fisioterapia de São Lourenço da Mata, Nathália Pinheiro, apesar de inicialmente o atendimento ser direcionado aos pacientes já cadastrados,  novos pacientes poderão buscar informações para se cadastrarem diretamente na unidade. “Temos uma demanda muito grande, 70% dos casos são doenças articulares, então percebemos a necessidade de fornecer um adiantamento a esses pacientes. Esperamos ampliar os serviços, oferecendo mais atenção e reduzindo o tempo de espera”, explicou a coordenadora.

Os interessados em contribuir nas atividades fisioterapêuticas do projeto, podem doar os seguintes itens: garrafas PET de 200 ml e 500 ml ou de um e dois litros, cheias de areia; bastão de cabo de vassoura e bola de leite. As doações podem ser entregues no Centro de Reabilitação e Fisioterapia, localizado na Rua Siqueira Campos, N° 15, no Centro do município. Os pacientes que participam ou desejam participar não são obrigados a levar as doações.