Saúde - Data: 7 de novembro de 2019

Centro de Reabilitação e Fisioterapia amplia atendimento e serviços

Página Inicial » Saúde » Centro de Reabilitação e Fisioterapia amplia atendimento e serviços

Buscando oferecer a reabilitação de pessoas que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ampliando os serviços que são oferecidos no Centro de Reabilitação e Fisioterapia da cidade. A clínica oferece atualmente os serviços de fisioterapia em traumatologia, reumatologia e neurologia adulto e pediátrica. Em média, são atendidas cerca de 70 pessoas por dia, o que resulta em 1.400 atendimentos por mês.

Segundo a coordenadora da Unidade de Fisioterapia de São Lourenço da Mata, Nathália Pinheiro, a gestão vem aumentando os serviços que são oferecidos, buscando atender ao maior número de pacientes que procuram os serviços da clínica. “Estamos aumentando os serviços para a população. Podemos citar o exemplo da pediatria, que antes não existia”, destacou Nathália.

Ainda de acordo com a coordenadora, o horário de atendimento da clínica era reduzido, e atualmente, a unidade funciona de segunda a sexta, nos dois turnos. “Quando assumimos, a clínica só funcionava duas vezes por semana e em um único turno, agora, conseguimos ampliar o funcionamento, atendendo assim, um maior número de pacientes”, pontuou a coordenadora.

O Centro de Reabilitação e Fisioterapia fica na Rua Siqueira Campos, N° 15, no Centro do município. Para agendar atendimento, os pacientes precisam levar a requisição de um médico da Rede Municipal de Saúde, com o laudo.