Saúde - Data: 14 de agosto de 2019

Centro de Especialidades Médicas passa a disponibilizar neurologia

Página Inicial » Saúde » Centro de Especialidades Médicas passa a disponibilizar neurologia

A neurologia é a nova especialidade oferecida pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM). Agora com são 13 opções disponibilizadas na unidade, além dos serviços de pediatria, cardiologia, ginecologista, gastroenterologista e muito mais. A proposta do CEM, que fica no bairro da Vila do Reinado, é oferecer à população consultas médicas gratuitas, com soluções em saúde pública em diferentes áreas da medicina, com atendimento de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o médico neurologista, Lisius Monteiro, cerca de 30 pacientes são atendidos durante o seu plantão. “Atendo os pacientes todas as sextas-feiras. Na maioria dos casos são pessoas que já tiveram acidente vascular cerebral (AVC), Mal de Parkison e convulsões, que buscam a especialidade para saber a sua condição atual”, explicou o neurologista.

O paciente Juciel de Souza, que trabalha com construção civil, procurou o atendimento especializado se queixando de atrofia da mão e dormência. “A marcação foi muito rápida. Já fui atendido porque sinto a dormência e a atrofia da minha mão. O médico passou os exames para que ele possa dar um diagnóstico”, afirmou o paciente.

Para marcar uma consulta com alguma das especialidades, a população deve procurar a Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima da sua residência. Na UBS, os pacientes passam primeiro por um clínico geral, que o encaminha para a especialidade da qual necessita. Também é possível saber no posto de saúde o dia e o horário de cada especialidade. As marcações também são feitas pela Central de Regulação, direto na unidade de saúde. O CEM também disponibiliza uma Junta Médica, nas terças e quartas-feiras, a partir das 13 horas.