Página Inicial » Saúde » Centro de Especialidades Médicas conta com gastroenterologista

Centro de Especialidades Médicas conta com gastroenterologista

Em: Saúde - Data: 14 de dezembro de 2017

O Centro de Especialidade Médicas (CEM) na Vila do Reinado está com nova especialidade. Agora, a unidade de saúde também conta com atendimento gastroenterologista, realizado todas às quintas-feiras no horário da manhã. Os pacientes com problemas no sistema digestivo, podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, solicitar o encaminhamento médico com o clínico geral, e marcar pela Central de Regulação, com a enfermeira do posto.

De acordo com a gastroenterologista, Evelyne Reis, o novo procedimento veio para atender o grande número de demandas no município. “Conseguimos trazer uma especialidade que não tinha. É muito importante em uma cidade como São Lourenço da Mata ter um atendimento que contemple os pacientes com complicações digestivas, bem como, gastrites, problemas de esôfago, intestino e outros”, afirmou a médica.

A primeira paciente atendida foi a moradora Maria José, que afirmou estar muito satisfeita com os procedimentos realizados pela médica responsável. “Agora que minha cidade tem a especialidade que preciso, não preciso mais me descolar para outro local. Toda equipe do CEM está de parabéns pelos atendimentos prestados à população, estou muito satisfeita”, ressaltou Maria.