Saúde - Data: 19 de junho de 2019

Centro de Especialidades médicas amplia atendimento

Página Inicial » Saúde » Centro de Especialidades médicas amplia atendimento

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado, conta agora com as especialidades de fonoaudiólogo, otorrinolaringologista e neurologista. A unidade de saúde que já disponibilizava atendimento médico ambulatorial gratuito com as especialidades de clínico, cardiologista, ginecologista, psiquiatria (adulto e infantil), psicólogo( adulto e infantil), pediatra, gastrenterologista, infectologista, dermatologista e nutricionista, passou de dez para 13 especialidades.

De acordo com a coordenadora do CEM, Claudenice Leal, cerca de 25 pacientes são atendidos por semana para cada especialidade. “As pessoas vão ao posto de saúde, e depois são encaminhados para o CEM, de acordo com a necessidade de cada um”, explicou a coordenadora da unidade de saúde.

O aposentado José Geraldo, de 71 anos, precisou marcar um otorrino, e fez tudo pelo posto de saúde. “Eu como aposentado não posso pagar por um plano de saúde, por isso, sempre vinha para o CEM para ser atendido por um médico especialista. Hoje o atendimento está muito melhor, nunca tivemos médico gastro, e eu me lembro, quando nessa gestão, foi implantada a especialidade. Agora, temos também otorrino, fonoaudiólogo e neurologista, médicos que nunca tivemos aqui antes. Consigo todos os atendimentos aqui no CEM”, ressaltou o aposentado.

Para marcar uma consulta com alguma das especialidades, o morador pode procurar a Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima de sua casa. Na UBS, os pacientes passam primeiro por um clínico geral, que o encaminha para a especialidade responsável, pela Central de Regulação. No posto de saúde também é possível saber o dia e horário de cada especialidade. O CEM também disponibiliza uma Junta Médica, nas terças e quartas-feiras, a partir das 13h.

A aposentada Lindimir Araújo, de 69 anos, foi atendida pelo cardiologista, nesta terça-feira (18), e elogiou o tempo da marcação da consulta. “Foi tudo muito rápido. Em cerca de 10 dias vim ao médico especialista. Fui muito bem atendida por todos os funcionários. E o médico é muito atencioso”, destacou a paciente.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou