Página Inicial » Assistência Social » Carteiras de identidade emitidas em mutirão estão prontas para entrega

Carteiras de identidade emitidas em mutirão estão prontas para entrega

Em: Assistência Social - Data: 23 de Abril de 2018

Por Wagner Souza

Boa notícia para quem buscou a emissão da segunda via da carteira de identidade, durante ação realizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, no dia 27 de fevereiro deste ano, na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales. A partir desta terça-feira (24), as 100 pessoas atendidas durante o evento já podem ir buscar a documentação nova. A entrega será feita na Secretaria de Assistência Social (Seas), localizada na Rua Jaime Ratis, 14, na Chã de Tábua, das 8h às 13h.

Após uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o programa É Meu Direito, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, moradores do município receberam serviços de saúde, emissão de documentos e orientação jurídica.

O público presente pôde emitir a segunda via de registros de nascimento e de casamento, certidão de óbito, RG e CPF. Entre os serviços de saúde, estavam disponíveis aferição de pressão, exames de glicose e orientação de saúde da mulher.

Para a secretária da Seas, Kely Morgana, este evento foi importante para estabelecer um contato mais próximo entre população e prefeitura. “Os moradores que puderam comparecer ao evento aproveitaram uma boa oportunidade para conseguir celeridade e praticidade de alguns serviços, como a emissão da segunda via do RG”, comenta Kely.