Saúde - Data: 19 de fevereiro de 2020

Caps São Lourenço Mártir realiza bloco de carnaval com usuários e comunidade

Página Inicial » Saúde » Caps São Lourenço Mártir realiza bloco de carnaval com usuários e comunidade

Entrando no clima da folia de rua e do Carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) São Lourenço Mártir desfilaram no bloco carnavalesco Saúde Mental. O bloco, idealizado pela direção do Centro, desfilou na manhã desta quarta-feira (19), pelas ruas do bairro de Muribara. A ação buscou levar mais conscientização para quem acompanhou o bloco; além de proporcionar mais diversão e interação social aos usuários.

A coordenadora de Saúde Mental do município, Ivana Suzane, destacou que é necessário ter inclusão para todos os atendidos no CAPS. “Nós sempre nos preocupamos em celebrar todas as datas comemorativas, porque a participação deles nesses festejos é muito importante, para eles se sentirem incluídos. Eles têm os transtornos mentais, mas são pessoas como nós, que se sentem felizes, que gostam de participar, tem afeto, tem carinho. Bem como, a interação inicia desde a confecção dos enfeites carnavalescos, que são feitos com muito carinho por eles, para eles e para todos nós”, disse a coordenadora.

Ainda segundo Ivana, os usuários que não puderam comparecer à folia auxiliaram durante todo o mês na decoração do Centro e na confecção do estandarte do bloco, com orientação dos profissionais de saúde do CAPS. Já os moradores das residências terapêuticas, que não puderam participar devido à idade, prestigiaram a festa diretamente do Centro.

Fernanda Francisca, da Residência Terapêutica, acompanhou o bloco e pulou junto aos foliões no ritmo do frevo. “Essa é minha terceira vez no carnaval do CAPS. Sempre viemos com o pessoal, é bom, é animado. As pessoas ficam mais animadas quando vêm acompanhar o carnaval, ficam até mais alegres”, destacou Fernanda.

Atualmente, o Centro atende 363 usuários cadastrados, funcionando das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira, e conta com 18 colaboradores, entre eles psiquiatras, assistentes sociais e terapeuta ocupacional. O Centro de Atenção Psicossocial está localizado na Rua Barão de Caruaru, no bairro de Muribara.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou