Página Inicial » Sem Categoria » Capibaribe recebe mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Capibaribe recebe mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Em: Sem Categoria - Data: 14 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), iniciou no bairro de Capibaribe, um mutirão de visitas domiciliares, a fim de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de ser vetor urbano da febre amarela.

De acordo com o coordenador do CVA, Tarcísio Luz, com a aproximação do verão é preciso intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito. “Estamos com uma equipe composta por 10 agentes de Endemias percorrendo a localidade e combatendo os focos de reprodução do mosquito transmissor. Até o fim da próxima semana, temos a expectativa de atender cerca de 2.900 residências”, disse Tarcísio.

Para Eva Maria, moradora do bairro, a ação promove a conscientização dos moradores e alerta sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti. “É importante que não só o poder público, mas toda a população se envolva nessa ação preventiva de combate ao mosquito. Se tirarmos 10 minutos por semana para vistoriar o quintal, podemos salvar vidas”, disse Eva.