Página Inicial » Governo » Capacitação profissional comemora a Semana do Trabalhador

Capacitação profissional comemora a Semana do Trabalhador

Em: Governo - Data: 1 de Maio de 2018

Por Wagner Souza

Determinada em melhorar a vida das famílias são-lourencenses, a Prefeitura de São Lourenço da Mata está oferecendo um pacote de cursos de capacitação profissional na próxima sexta-feira (4). Promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, a ação é uma celebração do Dia do Trabalhador, comemorado neste 1° de maio.

O dia será repleto de oficinas, palestras, cursos e serviços comunitários para a população. “O nosso objetivo é qualificar e colocar no mercado de trabalho as pessoas que estão desempregadas. É uma maneira de estimular a renda familiar por meios dessas capacitações”, destaca Vanessa Costa, secretária municipal de Trabalho e Qualificação Profissional.

Também haverá serviços de orientação ao consumidor por meio de uma unidade móvel  do Procon.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento ainda irá contar com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas e testes rápidos de HIV, de sífilis e de hepatite. A capacitação ocorrerá na Faculdade Joaquim Nabuco, a partir das 8h. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados.

• Coffee break – 8h – Livre;
  • Oficina de maquiagem para o mercado de trabalho – 8h30 – 30 vagas;
  • Oficina de elaboração de currículo e postura numa entrevista de emprego – 9h – 30 vagas;
  • Curso de hamburgueria – 9h – 30 vagas;
  • Palestra de relações interpessoais no ambiente de trabalho – 9h30 – 70 vagas;
  • Oficina de maquiagem para o mercado de trabalho – 10h – 30 vagas;
  • Palestra Sebrae sobre empreendedorismo – 10h – 70 vagas;
  • Oficina de elaboração de currículo e postura numa entrevista de emprego – 10h30 – 30 vagas;
  • Curso de hamburgueria – 11h – 30 vagas.