Página Inicial » Governo » Capacitação comemora Semana do Trabalhador

Em: Governo - Data: 4 de Maio de 2018

Por Wagner Souza

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata promoveu, nesta sexta-feira (4), um pacote de cursos de capacitação profissional para a população local. Realizada na Uninabuco, na Rua Almirante Tamandaré, 100, no Centro, a iniciativa fez uma homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado na última terça-feira (1°). Foram oferecidas palestras, oficinas, cursos e serviços de saúde para a população.

Para a secretária do Trabalho e Qualificação Profissional, Vanessa Costa, ações como essa são uma oportunidade para os são-lourencenses qualificarem seus currículos. “Atividades como essas beneficiam todos os interessados em obter qualificação profissional”, comentou a secretária.

A assistente social Eliane Sebastião, 53 anos, destacou a importância da ação. “O mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Oferecer oportunidades para a população é uma maneira de contribuir para o seu desenvolvimento econômico, uma vez que a pessoa terá mais chances de conseguir emprego”, ressaltou.

O público presente pôde participar de oficinas de maquiagem, elaboração de currículos e postura numa entrevista de emprego. Também houve palestras sobre empreendedorismo e relações interpessoais no ambiente de trabalho, além do curso de hamburgueria.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento também contou com serviços de aferição de pressão, teste de glicose e vacinação contra a gripe, além de testes rápidos de DSTs.