Mulher - Data: 26 de abril de 2019

Campanha “Violência contra a mulher não dá frutos” chega ao Engenho Concórdia

Página Inicial » Mulher » Campanha “Violência contra a mulher não dá frutos” chega ao Engenho Concórdia

A Secretaria Especial da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, levou na última quarta-feira (24), a campanha “Violência contra a mulher não dá frutos” aos assentamentos Agapito Santos e Santa Cruz, que ficam próximo ao Engenho Concórdia, na zona rural do município. A ação teve por objetivo realizar rodas de diálogo sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha com mulheres das áreas rurais.

A secretária adjunta da Mulher, Rozeane Andrada, explicou como foi a campanha. “Contamos com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município para realizar a mobilização das participantes, e com a cobertura jornalística da repórter da Rede Globo NE, Beatriz Castro. Para abordar os temas e apresentar a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência, tivemos a participação da diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Bianca Rocha, que também deu orientações as participantes”, pontou Rozeane.

Ainda segundo a secretária, a iniciativa trouxe a unidade móvel do Estado para auxiliar na ação. “Esse trabalho, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, é de suma importância para o empoderamento das mulheres da zona rural e o fortalecimento do seu papel social contra a violência. Buscamos levar conhecimento, até mesmo, para que as participantes possam ser multiplicadoras dessas informações, e assim, protagonizarem uma participação mais efetiva, sem violência e com mais justiça”, disse Rozeane.