Controladoria - Data: 26 de abril de 2019

Página Inicial » Controladoria » Campanha IR Fácil realiza declarações de imposto de renda gratuitas para população

Para ajudar os contribuintes de São Lourenço da Mata a realizarem a Declaração de Imposto de Renda, a Prefeitura, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), promoveu nesta sexta-feira (26), a Campanha IR Fácil. A ação foi realizada no Coreto da Praça Carlos Wilson, antiga Praça do Canhão, e contou com o apoio de contadores voluntários e funcionários da CGM.

De acordo com o controlador, José Felipe, a campanha disponibilizou 150 atendimentos, das 8h às 14h. “O evento foi bastante proveitoso, pois além de arrecadarmos alimentos não perecíveis, que vamos doar para instituições carentes, ajudamos nossos munícipes a não caírem na malha fina da Receita Federal, fazendo as declarações de imposto de renda de maneira gratuita”, disse o controlador.

Felipe também informou que a declaração de imposto de renda deve ser feita, até a próxima terça-feira (30). “O IR Fácil, que faz parte de um projeto maior chamado ‘Control-Ação’, levou também informações e conceitos atualizados de educação fiscal. Como por exemplo, os documentos necessários e a importância de apresentar o CPF dos dependentes e/ou cônjuges para as declarações deste ano”, pontuou o controlador.