Página Inicial » Cultura » Cadastro de agremiações começa hoje

Cadastro de agremiações começa hoje

Em: Cultura Esporte e Lazer - Data: 26 de Abril de 2018

Agremiações participaram do Fórum de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

Com o objetivo de realizar um mapeamento dos agentes culturais e desportivos do município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou nesta quinta-feira (26), o cadastro das comunidades cultural e esportiva. Atletas, artistas, artesãos, grupos artísticos e culturais, produtores de eventos e demais envolvidos devem fazer o registro para que haja reconhecimento e valorização dos segmentos e, em especial, a inclusão desses atores nas políticas públicas.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, o mapeamento é fundamental para reconhecer os artistas locais. “O cadastro dos nossos agentes de cultura e esporte é de extrema importância para que juntos possamos discutir propostas e desenvolver projetos voltados aos segmentos, valorizando e preservando o cenário artístico de São Lourenço da Mata ”, ressaltou.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, localizada na rua Coronel José Duarte, nº 152, ao lado da antiga Telpe, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, release com um pequeno resumo da história e fotos. Lembramos que, todos os artistas já cadastrados também devem comparecer para atualizarem seus dados.

O mapeamento foi anunciado durante a primeira edição do Fórum Municipal de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata, realizado no último dia 18 de abril, no Cine Royal, com a participação de centenas de agentes culturais e desportivos.