Governo - Data: 8 de fevereiro de 2019

Bruno Pereira se reúne com representantes da agricultura familiar

Página Inicial » Governo » Bruno Pereira se reúne com representantes da agricultura familiar

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

O prefeito Bruno Pereira se reuniu com representantes da agricultura familiar do município, a Controladoria Geral do Município e o vereador Deto de Lages, para discutir a adesão de São Lourenço da Mata ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação do Governo Federal que incentiva os agricultores rurais e promover o acesso à alimentação.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, o programa irá estimular a produção agrícola do município. “Nós temos muitos engenhos em São Lourenço da Mata, nossa Zona Rural é muito produtiva, estamos oferencendo apoio para que os trabalhadores continuem plantando. Além disso, estamos ajudando as famílias que necessitam”, explicou.

No programa, os produtos cultivados pelos agricultores familiares ou organizações, são doados as famílias são-lourencenses em vulnerabilidade, que serão selecionadas pela Secretaria de Assistência Social. Dessa forma, além de fortalecer a agricultura familiar, também incentiva o hábitos alimentares saudáveis, valoriza a produção orgânica local e promove o acesso à alimentação.