Página Inicial » Trabalho » Bruno Pereira recebe representantes do INSS e autoriza criação de sala para atendimento no município

Em: Trabalho - Data: 11 de setembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

A fim de melhorar o atendimento dos são-lourencenses beneficiados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Autarquia que garante proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos, o prefeito Bruno Pereira, se reuniu, juntamente com as secretárias de Assistência Social, Kely Morgana, e Trabalho e Qualificação, Vanessa Costa, nesta terça-feira (11), com representantes do instituto para discutirem a criação de uma sala de atendimento no município.

“Recebi os representantes para conversamos sobre a possibilidade de implantarmos uma sala com serviços exclusivos para os são-lourencenses, assim vamos evitar o deslocamento dos nossos munícipes para outras cidades em busca de atendimento”, explicou Bruno Pereira que já autorizou o seguimento do processo.

Entre as vantagens da implantação da sala estão,  facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços do INSS, promovendo celeridade, eficiência e qualidade no atendimento, com a redução da burocracia, acompanhamento integral do processo, comunicação online e maior comodidade aos beneficiários, que contarão com uma estrutura especializada para receber aos sã-lourencenses sem precisar se deslocar até outro município.

“Temos uma grande demanda de beneficiários do INSS em São Lourenço da Mata que precisam ir até o Recife para receber atendimento. Com a criação desta sala vamos ampliar o volume dos requerimentos e atendimentos remotos, além de reduzir o tempo de espera e evitar que os munícipes precisem se deslocar”, contou a secretária de Trabalho e Qualificação.