Assistência Social - Data: 9 de janeiro de 2020

Bruno Pereira participa da posse de novos conselheiros tutelares

Página Inicial » Assistência Social » Bruno Pereira participa da posse de novos conselheiros tutelares

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

Dando continuidade a sua agenda de compromissos, nesta quinta-feira (9), o prefeito Bruno Pereira, participou da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares, que ocorreu no Ministério Público de Pernambuco – Comarca São Lourenço da Mata, no Centro da cidade. Ao todo, no município, dez novos conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, foram empossados. Na solenidade, alguns vereadores e secretários, como Kely Morgana de Assistência Social, também marcaram presença.

Durante entrevista, o chefe do Executivo ressaltou os investimentos de sua gestão para melhoria estrutural e de atuação do Conselho Tutelar da cidade. “Sabemos da importância do órgão, por isso, desde que assumimos a Prefeitura buscamos investir no conselho. Como por exemplo, entregamos novos computadores, gelágua, um carro 0 km; além de garantir melhores incentivos aos conselheiros tutelares e a entrega da nova Casa de Acolhimento para proteger nossas crianças e adolescentes, que tiveram seus direitos violados”, pontuou Bruno.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rayanne Monique, que estava na solenidade, os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2020/2024. “Não podia deixar de comparecer neste momento tão importante e parabenizar os eleitos. Agora, os novos conselheiros deverão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, sempre que forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão da própria conduta dos menores; seguindo sempre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou Rayanne.

A seleção para o Conselho Tutelar foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação, e a eleição no município contou com nove locais de votação, que funcionaram das 8h às 17h. Já a eleição ocorreu no mês de outubro de 2019 e contou com 21 candidatos.

Com a posse, confira como ficou a nova composição do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata:

Titulares
Samantha Pinheiro
Gê Cardoso
Rosana Farias
Anderson Brito
Deise Antunes

Suplentes
Ana Paula
Ana Carla
Adriana Maria
Pedro
Dany Santana

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou