Assistência Social - Data: 9 de janeiro de 2020

Bruno Pereira participa da posse de novos conselheiros tutelares

Página Inicial » Assistência Social » Bruno Pereira participa da posse de novos conselheiros tutelares

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

Dando continuidade a sua agenda de compromissos, nesta quinta-feira (9), o prefeito Bruno Pereira, participou da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares, que ocorreu no Ministério Público de Pernambuco – Comarca São Lourenço da Mata, no Centro da cidade. Ao todo, no município, dez novos conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, foram empossados. Na solenidade, alguns vereadores e secretários, como Kely Morgana de Assistência Social, também marcaram presença.

Durante entrevista, o chefe do Executivo ressaltou os investimentos de sua gestão para melhoria estrutural e de atuação do Conselho Tutelar da cidade. “Sabemos da importância do órgão, por isso, desde que assumimos a Prefeitura buscamos investir no conselho. Como por exemplo, entregamos novos computadores, gelágua, um carro 0 km; além de garantir melhores incentivos aos conselheiros tutelares e a entrega da nova Casa de Acolhimento para proteger nossas crianças e adolescentes, que tiveram seus direitos violados”, pontuou Bruno.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rayanne Monique, que estava na solenidade, os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2020/2024. “Não podia deixar de comparecer neste momento tão importante e parabenizar os eleitos. Agora, os novos conselheiros deverão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, sempre que forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão da própria conduta dos menores; seguindo sempre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou Rayanne.

A seleção para o Conselho Tutelar foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação, e a eleição no município contou com nove locais de votação, que funcionaram das 8h às 17h. Já a eleição ocorreu no mês de outubro de 2019 e contou com 21 candidatos.

Com a posse, confira como ficou a nova composição do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata:

Titulares
Samantha Pinheiro