Governo Infraestrutura - Data: 4 de fevereiro de 2019

Bruno Pereira oficializa parceria com governo do estado

Página Inicial » Governo » Bruno Pereira oficializa parceria com governo do estado

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

O prefeito Bruno Pereira oficializou, nesta segunda-feira (4), o convênio com o Patronato Penitenciário, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, onde 30 são-lourencenses reeducandos do sistema prisional do estado irão trabalhar no setor de limpeza urbana do município.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, a iniciativa é uma forma de ajudar os reeducandos na ressocialização e diminuir as possibilidades de voltarem a criminalidade. “Sabemos que o processo de reintegração na sociedade é muito difícil para essas pessoas e esse projeto facilita processo, através do trabalho. Além disso, é uma maneira de reduzir o índice de criminalidade em São Lourenço da Mata”, explicou.

Participam do projeto os reeducandos que estão em cumprimento de pena no regime aberto, livramento condicional e egressos; com objetivo de contribuir para a redução do índice de violência e da reincidência criminal, por meio do processo de ressocialização social e produtiva, criando valores que proporcionem sua transformação.