Assistência Social - Data: 27 de dezembro de 2018

Bruno Pereira entrega certificados de estudantes concluintes dos cursos SENAI

Página Inicial » Assistência Social » Bruno Pereira entrega certificados de estudantes concluintes dos cursos SENAI

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Finalizando a primeira etapa de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata com certificação do SENAI, rede brasileira de educação profissional, nesta quinta-feira (27), na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos 374 estudantes concluintes.

O prefeito Bruno Pereira prestigiou o evento, entregando certificados aos participantes e afirmou que novas oportunidades serão disponibilizadas. “Já estamos providenciando novos cursos para oferecer aos munícipes, queremos preparar cada vez mais os são-lourencenses, para que eles estejam prontos para o mercado de trabalho ou até mesmo iniciar o próprio negócio”, contou.

Iniciado em outubro, os cursos estão sendo oferecidos em cinco veículos, especialmente desenvolvidos para a realização das aulas, e estão distribuídos na Zona Rural e em bairros de São Lourenço da Mata, formando cerca de 400 pessoas, em 19 cursos de diversas áreas de aprendizagem.

A formanda Edjane Tavares, moradora de Capibaribe, participou de cinco cursos, Naked Cake, Fabricação de Salgados, Decoração de Cupcakes, Fabricação de Pizzas e Customização de Peças do Vestuários, e agradeceu a oportunidade. “A palavra é gratidão, sou muito agradecida ao prefeito, a toda equipe da secretaria e ao SENAI pela chance. Estudar e me qualificar profissionalmente era um sonho distante, devido as dificuldades financeiras e hoje estou realizando”, falou.