Página Inicial » Saúde » Bloco cirúrgico do Hospital Petronila Campos é reinaugurado

Bloco cirúrgico do Hospital Petronila Campos é reinaugurado

Em: Saúde - Data: 13 de junho de 2018

Por Thallyra Mafra

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

Nesta terça-feira 12, aconteceu a reinauguração do bloco cirúrgico do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC), que contou com a presença do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, da secretária municipal de Saúde e diretora do HMPC, Karla Freitas, da secretária municipal de Assistência Social, Kely Morgana, de vereadores municipais e de funcionários da unidade.

Durante a ocasião, o prefeito destacou o empenho constante da gestão para beneficiar a população: “Nossa luta é para melhorar a saúde, por isso estamos reativando esse bloco cirúrgico para a população de São Lourenço”. A estimativa é que sejam realizadas, mensalmente, em torno de 200 cirurgias eletivas e 200 partos cesáreos.

ESTIMATIVA é de que sejam realizadas, mensalmente, em torno de 200 cirurgias eletivas e 200 partos cesáreos

O bloco é composto por três salas equipadas para realizar cirurgias: uma sala reservada para partos cesáreos e duas para cirurgias eletivas, como de períneo, fimose, varicocele, histerectomia, vasectomia, laqueadura, vesícula e hérnia.

“Temos também a sala de recuperação, que há um tempo não existia. Ela está toda estruturada, com monitor novo e cama nova, para que o paciente fique ao sair do procedimento”, complementa Karla Freitas. Segundo a secretária, o bloco conta com o trabalho de 30 pessoas, em média, entre médicos, técnicos, enfermeiros e funcionários de serviços gerais.

O funcionamento do bloco cirúrgico foi suspenso em outubro do ano passado, durante a gestão interina do vice-prefeito Gabriel Neto. As atividades foram retomadas na última sexta-feira 8, com a realização das primeiras cirurgias após a reforma do equipamento. “Com a volta da administração atual, conseguimos adquirir novos equipamentos para reestruturar o bloco”, destaca Karla Freitas.