Assistência Social - Data: 16 de dezembro de 2019

Beneficiários do Bolsa Família participam de apresentação do 13º pagamento

Página Inicial » Assistência Social » Beneficiários do Bolsa Família participam de apresentação do 13º pagamento

Nesta segunda-feira (16), integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) estiveram no Centro Social Urbano (CSU), onde apresentaram o calendário de pagamento do 13° do Bolsa Família do Governo do Estado aos beneficiários do programa.

Em São Lourenço da Mata, cerca de 12 mil famílias são beneficiadas pelo programa de transferência direta de renda, direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade e pobreza.  O programa estadual pagará uma parcela adicional do benefício à população cadastrada no Bolsa Família que pode chegar a até R$ 150,00. O pagamento ocorrerá de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário, entre os meses de fevereiro a abril do próximo ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social de São Lourenço da Mata, Kely Morgana, o evento é uma parceria com a coordenação estadual do Bolsa Família de Pernambuco, e visa orientar as pessoas sobre o 13°. “Nesse momento de crise e de vulnerabilidade social, é importante para essas famílias saberem que irão receber esse valor extra, pois assim, elas poderão se programar”, destacou Kely.

Para a técnica de Assistência Social do Estado, Ruth Bale, o governo está passando nos 184 municípios pernambucanos para falar, discutir e tirar dúvidas das famílias sobre esse benefício. “Estamos hoje em São Lourenço da Mata para divulgar e tirar dúvidas da população sobre o 13° pagamento. Com esse dinheiro garantido as famílias poderão levar mais alimentos para casa, ou até mesmo comprar o material escolar do seu filho”, frisou a técnica.

A coordenação estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família alerta sobre a importância dos integrantes do bolsa família estarem no CadÚnico. O que ainda não estão inscritos podem procurar o CadÚnico ou o CRAS do município para fazer sua atualização cadastral.