Página Inicial » Saúde » Bairro do Pixete ganha 13ª sala de Saúde Bucal de São Lourenço da Mata

Bairro do Pixete ganha 13ª sala de Saúde Bucal de São Lourenço da Mata

Em: Saúde - Data: 2 de Maio de 2018

Por Thallyta Mafra

A sala de Saúde Bucal da UBS do Pixete será inaugurada nesta quinta-feira (03), às 14 horas. A sala é o 13° serviço odontológico oferecido pela Administração Municipal aos são-lourencenses. Já contam com o serviço as UBSs de Lages, Matriz da Luz, Tiúma, Nova Tiúma, Prego, Rosina, Umuarama, Muribara, Penedo, Bela Vista, São João São Paulo e urgência do Hospital e Maternidade Petronila Campos.

A sala vai disponibilizar para a população serviços como extração, restauração, profilaxia e aplicação de flúor, além de uma maior atenção voltada para pacientes hipertensos, diabéticos e gestantes. Em média, serão realizados 50 atendimentos por semana, incluindo as visitas domiciliares. Essas visitas existem para atender à demanda de pacientes que estão acamados e não podem se dirigir à unidade de saúde.

Segundo a Dra. Cristina Lyra, responsável pelo serviço bucal do município, todos esses atendimentos e procedimentos são padrão para todas as UBS, de acordo com o que o Ministério da Saúde orienta. A novidade, segundo ela, é a implantação do serviço em locais onde nunca existiu, facilitando o acesso de quem precisa do atendimento.