São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Governo » Audiência pública inicia processo de revisão do Plano Diretor de São Lourenço da Mata

Audiência pública inicia processo de revisão do Plano Diretor de São Lourenço da Mata

Em: Governo - Data: 21 de setembro de 2018

A audiência pública realizada nesta quinta-feira (20), no auditório do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) em São Lourenço da Mata, deu início ao processo de revisão do Plano Diretor. O documento busca desenhar e implantar melhorias que devem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos os munícipes. Participaram da ocasião o prefeito Bruno Pereira, membros da Prefeitura Municipal, secretários municipais e representantes de outros órgãos estaduais, como a Agência Pernambucana de Águas e Clima.

O evento foi conduzido pelo secretário de Planejamento, Roberto Santos, que realizou explanações sobre o Plano Diretor, como será feita a revisão e os passos seguintes. Além do embasamento legal das ações, etapas de trabalho e o processo participativo da população e de órgãos municipais.

De acordo com Santos, trata-se de uma ferramenta que irá orientar o desenvolvimento e o crescimento do município. “É através do Plano Diretor que poderemos elevar a qualidade de vida da população como um todo, criando condições para o crescimento harmônico dos espaços urbanos e rurais”, destacou. O secretário também falou sobre a revisão do Plano Diretor, que passará pelos eixos institucional, econômico, ambiental, social e cultural e de urbanismo e infraestrutura, e de todos itens que compõe os eixos.

Para a promotora de Justiça do MPPE, Rejane Strieder Centelhas, o principal papel dos órgãos fiscalizadores é apoiar para que os trabalhos aconteçam de maneira correta para todos. “Hoje estamos aqui com um projeto que quer fazer diferente. Queremos realizar sonhos e apontar para as soluções da população”, discursou a promotora durante a audiência.

O evento também contou com a palestra “O Estatuto da Cidade e importância do Plano Diretor Participativo”, que foi ministrada pelo especialista no assunto e ex-secretário de Planejamento Urbano de Marília (SP), Laerte Rojo Rosseto.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou