Educação - Data: 24 de setembro de 2019

Atletas são-lourencenses fazem bonito na Copa Luiz Mota de Judô, em Olinda, PE

Página Inicial » Educação » Atletas são-lourencenses fazem bonito na Copa Luiz Mota de Judô, em Olinda, PE

Os alunos Kauã Thiago, Kauã Emanuel e Cassandra Silva, todos da Escola Municipal Tiradentes, do distrito rural de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, participaram da Copa Luiz Mota de Judô, realizada no dia 14 deste mês, na Vila Olímpica, em Rio Doce, Olinda. Os estudantes, que fazem parte do Projeto Ação Criança, foram destaques na competição e trouxeram medalhas para o município.

De acordo com o coordenador do Ação Criança, Denis Lima, cinco estudantes foram representar o município, e três, foram classificados. “O aluno Kauã Thiago, ficou com o 1º lugar, na categoria sub-13, peso, menos 35; também em primeiro lugar, o estudante Kauã Emanuel, no sub-15, peso, menos 55 e em 2º lugar, a aluna Cassandra Silva, na categoria sub-18, peso, menos 45”, pontuou o coordenador.

Ainda segundo Denis, a competição foi de alto rendimento e reuniu atletas de vários estados brasileiros. “Nosso próximo passo será no dia 26 de outubro, quando nossos atletas irão representar mais uma vez o município e disputar a Copa Facol de Judô”, explicou o coordenador do projeto.

O Ação Criança, que trabalha com mais de 80 estudantes, dos quatro aos 18 anos, com aulas de judô, é apoiado pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cultura e Esportes, e hoje atua em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino, entre elas, o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales e a Escola Tiradentes