Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social voltará ao CSU

Assistência Social voltará ao CSU

Em: Assistência Social - Data: 21 de Abril de 2018

Da Secretaria de Comunicação

O prédio do antigo Centro Social Urbano (CSU) vai voltar a abrigar a Secretaria de Assistência Social (Seas). Localizado em pleno Centro de São Lourenço da Mata, na Avenida Dr. Pedro Augusto Correia de Araújo, o edifício vai passar por uma ampla recuperação para se adequar às necessidades da pasta, uma vez que vai sediar, além da estrutura da Seas, mais duas outras importantes iniciativas da área: as sedes do programa Bolsa-Família e o plantão dos benefícios eventuais, que funcionam em prédios alugados pela administração municipal.

A obra da reforma do antigo CSU, alvo de maus tratos de gestões anteriores, está em processo de licitação, cujo edital foi publicado nesta quinta-feira 19. O resultado da tomada de preços está previsto para o próximo dia 10 de maio. Se tudo correr conforme o esperado e não houver contestação por parte dos concorrentes, os trabalhos começarão, mais tardar, no início de junho.

Os serviços incluem a recuperação do telhado, a substituição do piso do pátio externo, a pintura e a recuperação de toda a estrutura, além de trabalhos de paisagismo. O investimento na reforma será de R$ 799.454,64.

“É relevante que seja lembrado que o prédio nos foi entregue de maneira deplorável. Tanto que foi interditado, pois não havia condição de funcionamento. Saímos para iniciar a reforma, mas a gestão interina assumiu e deixou o prédio abandonado. Com o retorno do prefeito Bruno Pereira, retomamos o projeto. É de extrema importância, porque é um prédio importante e simbólico para a nossa cidade”, explica a secretária de Assistência Social, Kely Morgana. “Além disso, vamos economizar recursos, pois não pagaremos mais aluguel de três prédios. Sem falar na otimização dos serviços, uma vez que tudo ficará integrado”, completa a secretária-adjunta Neila Lira.