Assistência Social - Data: 16 de setembro de 2019

Assistência Social segue com entrega de alimentos do PAA

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social segue com entrega de alimentos do PAA

Seguindo com o calendário mensal de entrega dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (13), a entrega de frutas, verduras e legumes aos moradores inscritos no programa; além da doação de alimentos para instituições sem fins lucrativos da cidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, foram cinco toneladas de alimentos doados, todos, adquiridos de agricultores familiares do município. “Esta ação faz parte de um acordo entre os governos municipal e federal, que beneficia produtores rurais de São Lourenço da Mata, por meio da compra da colheita, que adquirimos e distribuímos para pessoas e entidades em situação de vulnerabilidade social”, explicou a secretária.

Ainda segundo Kely, a entrega aos moradores é feita na garagem da Prefeitura, já a doação de alimentos, foi feita para o Abrigo São Vicente de Paula, Instituto Alberto Moura e Casa da Esperança. “Todo mês, cerca de 500 famílias cadastras pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), recebem os alimentos como: inhame, batata doce, macaxeira, abacaxi e banana”, disse a secretária.