Assistência Social - Data: 3 de abril de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social realiza primeira oficina do Programa de Qualificação Profissional

Com o objetivo de garantir a promoção pessoal para alcançar o sucesso no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (3), a oficina “Marketing Pessoal”, que faz parte do 1º módulo do Programa de Qualificação Profissional. A oficina foi realizada na Faculdade Joaquim Nabuco e, é uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo a coordenadora de cursos da Secretaria de Assistência Social, Juliana Gonzaga. “A formação está no seu primeiro módulo, com uma turma de 40 alunos, e aulas realizadas nas quartas-feiras, pela manhã”, disse. Ainda segundo Juliana, no mês de abril serão ministradas mais três oficinas: “Desenvolvendo e Expressão Verbal”, “Autoconfiança” e “Um olhar para Autoestima”. “Ao todo teremos três módulos, cada um deles com oficinas diferentes. Sendo quatro oficinas por mês. E no final, todos os alunos receberão certificados”, explicou a coordenadora.

Para o aluno Alex Antônio de Lima, de 18 anos, o curso de Marketing Pessoal o ajudará a promover sua própria imagem. “Gostei muito da primeira aula! Já tinha ouvido falar sobre o assunto, mas na prática aprendemos estratégias para influenciar a forma como os demais profissionais olham para quem as utiliza”, afirmou o aluno. Já o aluno Diego Henrique, também de 18 anos, disse que resolveu fazer o curso para ganhar mais experiência. “Resolvi fazer esse curso para ter uma experiência a mais no currículo, e uma nova área de atuação. Observamos aqui que várias pessoas fazem o seu próprio marketing pessoal e decidi entrar nesse meio”, concluiu Diego.

Alex e Diego são dois dos 40 alunos que já confirmaram presença na próxima oficina “Desenvolvendo e Expressão Verbal, que será realizada na quarta-feira (10), pela manhã, na Faculdade Joaquim Nabuco.