Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social promove Semana da Pessoa com Deficiência

Assistência Social promove Semana da Pessoa com Deficiência

Em: Assistência Social - Data: 4 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência está promovendo uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no último domingo (3). Nesta terça-feira (5), será realizada uma mesa-redonda, na sede da Prefeitura, para discutir o tema “Acessibilidade nos prédios públicos de São Lourenço da Mata”. O encontro contará com a presença dos secretários Gilberto Monteiro (Cultura, Esportes e Juventude), Silvana Alves (Educação), Bruno Galvão (Comunicação Social) e Polyanna Ribeiro (Saúde).

Sylvia Peixoto, secretária de Assistência Social, comentou sobre a palestra que acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 9h, no CRAS do Centro. “O debate, intitulado ‘Inclusão Social: entrave objetivo e subjetivo’, será ministrado pela pedagoga Rilda Velozo, que além de escritora e poetisa, também é deficiente visual. Para o evento, que será aberto a comunidade, aguardamos cerca de 40 pessoas”, afirmou Sylvia.

José Ayres, coordenador da Pessoa com Deficiência, convocou toda população para a caminhada beneficente que acontecerá na próxima quinta-feira (7), às 7h, com concentração na Praça Carlos Wilson (Praça do Canhão). “Vamos percorrer a Avenida Dr. Francisco Corrêa, até o Centro Social Urbano (CSU). Ao nosso lado estarão o prefeito de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto, e o  superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Edmilson Silva. Convidamos toda sociedade para prestigiar o evento”, afirmou Ayres.