Assistência Social - Data: 23 de agosto de 2019

Assistência Social promove ação em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social promove ação em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência

Em alusão a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma série de atividades na Escola Técnica Gov. Eduardo Campos, localizada no Centro da cidade. Ação contou com a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social; além da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência de Pernambuco (SEAD) e o INSS.

O Superintendente da SEAD, Edmilson Silva, realizou uma palestra com o tema “Participação Social: um exercício da cidadania na construção de políticas públicas”, que abordou entre outros assuntos, as políticas públicas da pessoa com deficiência na sociedade. Os presentes também puderam tirar dúvidas sobre o programa de Benefício de Prestação Continuidade (BPC) e a reforma da Previdência, com uma representante do INSS. Ainda foram oferecidos serviços para a população como: aferição da pressão arterial, reavaliação do laudo para livre acesso, vacinas, testes glicêmicos, entrega do cartão VEM e cadastro da pessoa com deficiência no programa PE Conduz.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Kely Morgana, a ação serviu para que as pessoas com deficiência pudessem conhecer melhor os seus direitos. “Esse dia foi de extrema importância para todos que compareceram aqui. Por isso, que precisamos sempre dar uma atenção maior ao tema”, destacou a secretária, que ainda ressaltou. “É necessário que o poder público possa garantir um atendimento humanizado. Precisamos fazer mais do que uma rampa de acesso para um cadeirante ou piso tátil para um deficiente visual. É necessário capacitar os servidores para que possamos atender essas pessoas da melhor forma possível”, frisou Kelly.