Assistência Social - Data: 5 de abril de 2019

Assistência Social promove 2ª palestra para famílias do Residencial Dona Lindu

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social promove 2ª palestra para famílias do Residencial Dona Lindu

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última quinta-feira (4), a palestra “Educação Ambiental e Patrimonial”, para as famílias que irão morar no Residencial Dona Lindu II, e foram aprovadas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Economia Federal. Essa é a segunda palestra promovida pela Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, com os futuros moradores. A palestra foi dividida em duas etapas. A primeira, no dia 28 de março, para as famílias do Dona Lindu I, e essa, para os aprovados no Dona Lindu II. Ambas foram realizadas no Cinema Cine Royal, que fica no Centro.

De acordo com o coordenador Municipal de Habitação, Leonardo Leitão, a palestra reuniu 230 famílias. “Estes encontros fizeram parte do trabalho técnico social preliminar, que teve como objetivo conscientizar os futuros moradores sobre a conservação do patrimônio e os impactos ao meio ambiente. Sabemos que todos estão ansiosos para receber a chave da casa própria, porém, a Prefeitura deve seguir as normativas do Ministério das Cidades, e o acompanhamento da Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, que exigem esse processo”, explicou o coordenador.

Os Residenciais Dona Lindu I e II estão localizados na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca, e os sorteios dos novos endereços foram realizados no dia 28 de novembro de 2018. Já a entrega das residências do Dona Lindu I e II está prevista ainda para esse semestre. Cada residencial possui 288 apartamentos e foi construído por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os prédios residenciais têm quatro pisos, cada apartamento com 46,58m², com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro, além de cada bloco ter 16 apartamentos. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festa e playground. A construtora, Gráficos empreendimentos, é a responsável pelas obras.