Assistência Social - Data: 31 de julho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social inicia inscrições para eleição da gestão condominial dos Residenciais São Lourenço I e II

A Prefeitura de São Lourenço da Mata deu inicio as inscrições para os cargos de síndico, subsíndico e conselho consultivo, dos 600 moradores sorteados para os Residenciais São Lourenço I e II. As inscrições estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, que fica no Centro Social Urbano (CSU), com datas distintas para cada conjunto habitacional. O objetivo: determinar um responsável para administrar e representar o condomínio, seja judicialmente ou fora dele, em um período de até dois anos.

A secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, ressaltou que as votações para escolher os beneficiários eleitos para os cargos, ocorrerão no CSU, das 8h às 17h, em datas diferentes para evitar aglomerações, como medida preventiva do novo coronavírus (Covid-19). “Na última quarta-feira (29), encerramos as inscrições para o Residencial São Lourenço I, e no próximo sábado (1), por meio de votação, serão definidos os eleitos. Já para o Residencial São Lourenço II, as inscrições terão início nesta sexta-feira (31), com continuação nos dias 3 e 4 de agosto, e a votação ocorrerá no dia 7”, explicou a secretária.

Ainda segundo Kely, a participação de todos os moradores na votação é de caráter obrigatório, e precisarão levar RG e CPF. “É importante que todos os beneficiários participem. Para facilitar de forma igualitária a escolha, estamos disponibilizando um resumo do currículo de cada candidato. A numeração destacada na relação de cada concorrente será conforme a ordem de inscrição. Cada beneficiário do Residencial São Lourenço I, deverá escolher uma opção”, finalizou.

Residenciais – Os apartamentos do Residencial São Lourenço I, II e III, localizados no bairro de Nova Tiúma, contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, garagem e playground. Ao todo, são 900 famílias contempladas com os empreendimentos. Recentemente, a Prefeitura também entregou 576 moradias dos habitacionais Guilherme Uchoa I e II, localizado na estrada da Monguba, totalizando 1.476 famílias beneficiadas.

Confira a relação completa dos candidatos aos cargos no Residencial São Lourenço I, clicando aqui.