Assistência Social - Data: 8 de janeiro de 2020

Assistência social inicia aulas práticas do Curso de Cabeleireiro

Página Inicial » Assistência Social » Assistência social inicia aulas práticas do Curso de Cabeleireiro

A prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Assistência Social, está dando continuidade aos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, designer de sobrancelha, manicure e corte e costura. Os cursos, que estão acontecendo no Centro Social Urbano (CSU), buscam desenvolver novas habilidades profissionais nos moradores, com conhecimentos técnicos, teóricos e práticos referentes à área escolhida.

Segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, os cursos contam, em média, com 200 alunos matriculados, distribuídos nos períodos da manhã e tarde. “Estamos disponibilizando dezenas de cursos e, os alunos têm apresentado resultados muito positivos. É importante que a população se mantenha atenta a página da Prefeitura, pois nela estamos sempre divulgando novas matrículas dos cursos”, ressaltou Kely.

Para a estudante de Designer de Sobrancelhas, Luana Maria, o curso tem sido muito proveitoso, possibilitando sua geração de renda própria. “Estou muito satisfeita com os métodos de ensino. Sinto que está me ajudando muito, principalmente pelo meu desejo de entrar no mercado de trabalho”, frisou a estudante.

Atualmente as vagas estão preenchidas, para saber mais informações em relação aos cursos, vagas, horários e carga horária, os interessados devem procurar a sede do CSU, que fica na Av. Dr. Pedro Augusto Correia Araújo, 1 – Centro, São Lourenço da Mata/PE, no horário das 08h às 13h.